terça-feira, 27 de janeiro de 2009

BBB é cultura? Onde?

Caros amigos,

É lamentável ver um jornalista como Pedro Bial gastar parte de sua bagagem intelectual para tentar convencer sabe-se lá quem de que o BBB é sinônimo de educação e cultura. O programa é aquilo que é e pronto! O BBB pode ser tudo menos sinônimo educação e cultura.
A Globo se propôs a exibir um reality show que, na minha humilde opinião, é sinônimo de inutilidade, inimizade e futilidade. Sem falar do forte apelo sexual e incentivo ao consumo de álcool e cigarros! Portanto, se torna ridículo tentar convencer quem está assistindo ao BBB justamente pelo fato dele não ser educativo e nem cultural. Quem está assistindo o BBB é porque tem interesse em ver o que está vendo, ou seja, aquilo que é o perfil do programa: muita pegação, baladas etílicas e relacionamentos baseados na disputa por um prêmio maior.
Se quem assisti ao BBB estivesse interessado mesmo em cultura, certamente não estaria ali na frente da TV esperando o textinho pronto do Bial. Livros e outros programas seriam opções bem mais interessantes e convincentes.
Não quero bancar aqui o puritano, mas, é que me causou incômodo escutar o Bial dizer que Big Brother também é cultura.
Bem... não preciso explicar que escutar não é assistir. Acho que, pelo texto acima, já deu para deduzir que não vejo o BBB.

Um comentário:

Gilvan Emmanuel Fotografia. disse...

Eu pessoalmente nao assisto a " isso " e realmente nao tenho a minima vontade de assistir...

perca de tempo intelectual...


Abraçao ! e apoiado